Colaboradores

O Blog de Várzea Alegre foi criado com o intuito de reunir num só espaço tudo que for referente a nossa cidade, nosso povo e costumes da nossa região. Ajude a divulgar a nossa cultura. Seja um colaborador do Blog de Várzea Alegre. Participe enviando fotos do município, notícias, artigos, vídeos, etc. Estamos aguardando o seu contato

blogvarzeaalegre@gmail.com

domingo, 30 de março de 2008

Defendendo

Sei que tudo tem de se falar, onde razões para expor. Um comentário depreciativo gera polêmicas entre confrarias, entre cidadãos; o homem se queixa de muito mesmo tendo muito, enche suas rústicas bochechas para soltar erros de vindoura soberba, vê o que outro não vê e pensa o que ninguém pode pensar. O Homem é aflitivo com suas melancolias diabólicas, tirando suas miseráveis vidas ou ferindo ainda mais suas mazelas por coisas patéticas. Ingênuo e baixo, de decisões próprias e, orgulhoso no seu coração, muitas vezes oculto ou transparente. Fanfarrão em suas explorações enfrentando bois bravos para ganhar umas notas materiais e reagindo de modo agressivo com tais animais.
Sei que tudo tem de se falar, mesmo um modo de pensar, não me condenem os leitores pacatos e espertos se isso der ares de crítica de uma complicação. O homem inventa muitas coisas e nem todas elas são pacíficas, festas com bois e cavalos onde só acabam sendo maltratados de puxões e arrancos amargos. O homem inventa muitas coisas mas nem todas elas piso o pé lá. Meus amigos vão mas me contenho a tal ação, sou defensor do natural, do que gera paz mesmo se tratando de animais.

A extinção é outra coisa não muito obscura e está sendo assunto de discussão e estudos. Matam nossos próprios habitantes naturais para fins comerciais, causando estupefação entre eles mesmos; o domínio do homem causa seu próprio prejuízo. Os pensamentos imperfeitos, penso que seja isto, acabam deturpando o brio miracular e aceitável, dar ações incompreensíveis, e gera transtorno. Quem sofre mais? Não somos nós, sofremos isto é um caso de extrema solicitude, mas não os principais prejudicados. Como havia falado, a extinção está aumentando a cada dia, e eles nossos animais ou melhor os animais que pertencem à natureza, são as principais vítimas. Até mesmo o nosso ar é uma vítima! Depois podemos falar de nós mesmos.
por: Hemerson Rodrigues

Nenhum comentário: