Colaboradores

O Blog de Várzea Alegre foi criado com o intuito de reunir num só espaço tudo que for referente a nossa cidade, nosso povo e costumes da nossa região. Ajude a divulgar a nossa cultura. Seja um colaborador do Blog de Várzea Alegre. Participe enviando fotos do município, notícias, artigos, vídeos, etc. Estamos aguardando o seu contato

blogvarzeaalegre@gmail.com

quinta-feira, 6 de março de 2008

PREFEITO DE VÁRZEA ALEGRE RECEBERÁ, NA ESPANHA, DIPLOMA DE MENÇÃO HONROSA IBERO-AMERICANA





O trabalho desenvolvido pela gestão "Tempo de Crescer", capitaneada pelo prefeito Zé Helder, foi reconhecido pela conquista do Selo Unicef, um dos certificados mais cobiçados pelas administrações públicas.


(16/02/2008) - O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), ganha reconhecimento internacional. Devido ao marcante trabalho desenvolvido, notadamente nas áreas de infra-estrutura, meio ambiente, educação, saúde e bem estar social, que tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida da população do município, Zé Helder receberá no dia 18 de abril deste ano, o Diploma de Menção Honrosa Ibero-Americana em Desenvolvimento Sustentável, na cidade de Sabadell, na Espanha.

O evento é organizado pelo Instituto BIOSFERA e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – IBRAE, e realizado pela Tordesilhas Participações e Eventos, sediada no Rio de Janeiro.

Dos 184 municípios cearenses, foram contemplados com a Menção, além de Várzea Alegre, as cidades de Crato, Camocim, Quixeramobim e o Presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho.

A Menção Honrosa é concedida mediante consulta por parte de 15 conselheiros, que no Ceará, consultaram instituições, órgãos, empresas e formadores de opinião do porte do Sebrae, Sesi, Senai e Bancos.

O evento de diplomação dos agraciados serve ainda como ferramenta de aprimoramento das boas e modernas práticas de gestão, intercâmbio e firmação de parcerias entre cidades brasileiras e espanholas.


SOBRE O INSTITUTO BIOSFERA

O Instituto Ambiental BIOSFERA é uma organização não-governamental sem fins lucrativos (ONG), criada em dezembro de 1989, com sede no Rio de Janeiro. A entidade tem como objetivo a realização de ações, iniciativas e esforços direcionados à proteção e valorização do meio ambiente, à melhoria da qualidade de vida da população, e à promoção das boas práticas de desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social no Brasil.

Ao longo dos seus 17 anos de existência, a BIOSFERA conquistou sólida reputação junto a amplos segmentos da comunidade ambiental, tanto no Brasil quanto no exterior. O perfil técnico da instituição é fortalecido pela importante e permanente colaboração recebida de um seletivo Conselho Consultivo, integrado por conceituados especialistas das áreas ambiental e social, incluindo lideranças setoriais, professores, pesquisadores e profissionais representativos dos segmentos governamental, acadêmico e empresarial das diversas regiões do Brasil e do exterior.

Uma especial atenção tem sido conferida pela entidade ao planejamento e organização de cursos, congressos, seminários e programas de intercâmbio internacional nas áreas de meio ambiente em geral, gestão ambiental urbana, conservação florestal, saneamento ambiental, ecoturismo e ecoesportes.
Fonte:www.varzeaalegre.ce.gov.br



Nenhum comentário: