Colaboradores

O Blog de Várzea Alegre foi criado com o intuito de reunir num só espaço tudo que for referente a nossa cidade, nosso povo e costumes da nossa região. Ajude a divulgar a nossa cultura. Seja um colaborador do Blog de Várzea Alegre. Participe enviando fotos do município, notícias, artigos, vídeos, etc. Estamos aguardando o seu contato

blogvarzeaalegre@gmail.com

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Meu Guerreiro do Sertão

Diga seu herói o personagem de infância, a pessoa que você considera seu Guerreiro, dai relembre ou viaje até os anos que você mais o amava, ajunte seus pensamentos aos meus.

O sol bravo é marca de decência e persistência, os Guerreiros sertanejos não o teme e muito menos o reprime, antes associa-o ao seu dia-a-dia como algo comum e indispensável. A batalha da vida vem cedo, rápido com extremo vigor, e forte como o próprio sol, o homem não escolhe, não pede, o livre arbítrio é insignificante e não nos dar saída.
Falarei um pouco de MEU GUERREIRO DO SERTÃO; um ser como todos, respirava, falava, andava e elogiava; o último era a sua maior virtude e servia de chamariz para os humildes de coração. Eu tenho um privilégio maior que muitos, eu pertenço a sua molécula ou a sua família, o sangue de meu herói corre bravamente em minhas veias e me faz sentir orgulhoso. Como falei no parágrafo anterior, a batalha vem cedo e não dar escolha coisa que não foi muito diferente para ele, desde cedo teve de trabalhar duramente e vê o suor de sertanejo escorrer em seu rosto. Nunca deixou que o desânimo tomasse conta de si e muito menos olhou para trás e sorriu, sempre quis melhorar a vida como lhe era devido. Ó meu Guerreiro meu herói, si tu soubesse que a vida é pouca sem te e que o tempo corre desesperadamente quando não te vê.
A influência exercida em minha vida foi magnífica, ele sempre me deu os braços mostrando apoio e dignidade. Agradeço, isso jamais será extinguido de minha mente. Quando vinham as dificuldades, ele me dizia: − coragem que a vida é tua e você pode moldá-la, e lembre que as dificuldades de hoje não são as de amanhã. Palavras simples, mas de conforto.
Lembro de quando ele ia às festas de gado, sempre eu ia também. Ele buscava seu pão vendendo lanches e bebidas, e eu como sempre estava com ele. Muitas outras ocasiões se repetiram e confesso leitor amigo que meu maior desejo neste momento era poder repetir tudo que a gente passou.
Que o dia de amanhã nasça com esperanças e traga-o no vento consolador e possa mais uma vez alegrar nossos corações. MEU GUERREIRO DO SERTÃO, que o sopro da vida seja sempre assoprado em nossas direções e que o início seja sempre o final. Infelizmente tu não estás conosco e nossa alma chora de saudades, porque tu és herói de todos. Que eternamente você possa saber e contentar que enquanto eu viver mesmo sobe vários imprevistos nunca te esqueci e nunca o esquecerei. Zé de Mizim, Meu Guerreiro meu Herói.

Um comentário:

blog de varzea alegre disse...

Parabéns, Emerson
magnifica homnangem!