Colaboradores

O Blog de Várzea Alegre foi criado com o intuito de reunir num só espaço tudo que for referente a nossa cidade, nosso povo e costumes da nossa região. Ajude a divulgar a nossa cultura. Seja um colaborador do Blog de Várzea Alegre. Participe enviando fotos do município, notícias, artigos, vídeos, etc. Estamos aguardando o seu contato

blogvarzeaalegre@gmail.com

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Prefeitura Municipal de Cariús Recebe Certificação do Governo do Estado


A atual administração de Cariús recebe certificação da 3.ª Edição do Prêmio Ceará Vida melhor e reberá premiação para investir no município em obras sociais. O município de Cariús, nesta gestão do Sr. Prefeito Pedro Leandro Neto é bicampeão, onde ouve nesta gestão uma melhora significativa de indicadores sociais, como na educação, saúde e geração de emprego. Obtendo assim, a 5.ª colocação entre 63 municípios inscritos para o prêmio. O Prêmio foi concebido como uma estratégia para induzir a melhoria de desempenho nos indicadores de saúde, educação e renda nos municípios com menores valores do Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM). O Prêmio Ceará Vida Melhor é constituído de certificação de reconhecimento e de compensação financeira pelas melhorias alcançadas pelos municípios e destina-se exclusivamente aos projetos desenvolvidos pelo poder público municipal e pelas ONGs que promovam a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e a redução das desigualdades nos municípios. Os recursos da compensação financeira são oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza-FECOP. O Prêmio não é um mecanismo isolado de estímulo e intervenção nos municípios. Na realidade, ele compõe toda uma estratégia que se inicia na descentralização do planejamento e da aplicação dos recursos do Governo Estadual e consolida-se no estímulo e assessoria que é dada aos municípios que apresentarem melhor performance social, tendo em vista estimulá-los a perseguirem com mais afinco as metas de melhoria dos indicadores sociais.

2 comentários:

Humberto Letras (aulas particulares) disse...

Parabéns pelo blog...
muito bom

Unknown disse...

Prezados Srs., somos a S.O.S - DIREITOS HUMANOS, ONG que está sediada em Fortaleza/CE, que está desenvolvendo uma pesquisa sobre CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO no Ceará nos anos de 1932/1933.

Soubemos que houve um CAMPO DE CONCENTRAÇÃO no município de CARIUS e por isso gostariamos que nos ajudasse informando os nomes e telefones das pessoas do município que poderiam nos dar maiores detalhes sobre o CAMPO.

Antecipadamente agradecemos o apoio,

S.O.S - DIREITOS HUMANOS
Dr. Otoniel Ajala Dourado
Presidente
(85) 8613.1197
www.sosdireitoshumanos.org.br